DESCRIÇÃO
A nova sede da WSUL, empresa que faz gestão de créditos judiciais, foi projetada com objetivo de criar um espaço moderno e mais adequado aos moldes de trabalho atuais.
Utilizamos as cores da marca como ponto de partida, trazendo muita personalidade ao ambiente. Nos principais espaços o azul escuro se faz presente nas paredes e se mistura ao branco e ao cinza compondo a paleta de cores principais. Todos espaços receberam a marcenaria cinza chumbo e em alguns locais utilizamos painéis ripados em mdf em tom amadeirado que juntamente com quadros e plantas enchem o lugar de aconchego.
Para garantir o conforto acústico, o conjunto corporativo recebeu divisórias que misturam chapas de mdf e vidros duplos com persianas integradas, juntamente com os carpetes em placa, escolhidos para o piso.
DETALHES
Localização
Porto Alegre
Área
157 m²
Projeto Arquitetônico
Carolina Burin
Data
Fevereiro 2023
O elegante hall de entrada tem muita autenticidade por conta de sua mescla de cores e texturas, o balcão de atendimento de forma harmônica contrasta-se com o painel ripado de mdf amadeirado, que além de belo camufla a porta de entrada que da acesso a um pequena copa e sanitários.
A convidativa e aconchegante recepção conta com duas confortáveis poltronas de espera, o azul contrasta com o painel ripado na parede que abriga o aparador, que tem portas que escondem com elegância o maquinário de ar condicionado.
A sala de reuniões acomoda até seis pessoas. Além de uma bela mesa redonda que ocupa muito bem o espaço, essa sala conta ainda com amplos recursos tecnológicos de áudio, vídeo e automação. Assim como no restante do conjunto o forro em placas acústicas minerais garante mais privacidade.
Os armários em mdf cinza chumbo e os nichos destinados a impressão estão posicionados na parede que divide a sala de reuniões. Este ambiente coletivo agrega duas ilhas de trabalho com oito lugares.
A sala do CEO da empresa é esta mais privativa e confortável, contém uma área social para receber clientes, além da sua mesa de trabalho.