DESCRIÇÃO
A empresa Guedes, Pedrassani Advogados, nos contratou trazendo um grande desafio de projetar sua mais nova sede em Porto Alegre. O conceito foi de criarmos um espaço moderno e mais adequado aos moldes de trabalho atuais. Uma parte do conjunto possui ambientes coletivos, mesclando ilhas de trabalho e estações em meia parede mais individualizadas. Nesses ambientes temos a presença de divisórias em madeira e vidro para ter privacidade acústica, e concomitantemente uma ligação visual do entorno. Em salas mais privadas, temos somente divisórias acústicas mistas em madeira e vidro duplo com persiana, preservando áreas mais individuais de trabalho. A paleta de cores utilizada traz seriedade e sofisticação ao ambiente. Em todos os locais utilizamos o forro mineral e sobre o piso elevado elegemos o carpete em placa trazendo um maior conforto acústico ao local.
FICHA TÉCNICA
Localização
Carlos Gomes, Porto Alegre
Área
500m²
Fotografia
Acervo Próprio
A Área de Convivência Arli Silva foi estabelecida no ambiente de trabalho como um espaço de descontração entra colegas, amigos e clientes. O nome faz justa homenagem ao colega, muito querido por todos, falecido em 2019. Pra este local escolhemos trabalhar com um jardim vertical e detalhes em cores mais vibrantes, a exemplo do quadro encomendado pelo artista Eduardo Uchôa. O resultado de toda essa conexão foi uma área com um alto astral contagiante.
O setor das Salas de Reunião, está situado entre ao lado da Recepção, fazendo com que haja ligação de fácil acesso para pessoas da área externa e que não obstrua o fluxo interno de trabalho do escritório. Possui área envidraçada com persianas de proteção para captar e controlar a luz externa.
O setor das Salas de Audiências Virtuais, localizadas próximas as Salas de Reunião, dispõe de um ambiente com área reduzida e privada ao mesmo tempo. Para não ocorrer interferências sonoras da área externa do escritório, a salas possuem divisórias adequadas
As estações de trabalho foram reaproveitadas da antiga sede do escritório sendo realocadas de acordo com a área existente em novo local. As divisórias entre as mesas trazem uma privacidade ao colaborador e uma conexão com o entorno, fazendo com que o mesmo se sinta parte do recinto.
No decorrer do escritório podemos notar a padronização dos tons utilizados no mobiliário, fazendo com que os ambientes se interliguem entre si.