Charme e Sofisticação em Studio de 42m²

Scroll down to content

Localizado no Bairro Petrópolis, em Porto Alegre – RS, este Studio de 41m² foi planejado e projetado para fins residenciais, de locação de estadia temporária.

DSC_7805 reduzida

O estúdio, com piso todo em porcelanato 90x90cm de cor de concreto, conta com um espaço exclusivo dedicado a cama de casal, porém integrado visualmente com a área social. Isso é feito através de uma divisória de ambientes em marcenaria em melamina no tom Gianduia, ora vazada, ora fechada, trazendo privacidade, e ao mesmo tempo, integração. Neste móvel se encontram 2 televisões, em faces opostas, exclusivas para cada peça. A sala de estar conta com 4 lugares de estar, e é emoldurada por uma vista incrível para o Rio Guaíba, um dos cartões postais da cidade

DSC_7832 reduzida

O móvel abriga ainda, em sua área inferior, um nicho central que dará lugar para a futura instalação de uma lareira à álcool, que aquecerá ambos os ambientes nas estações mais frias do ano, e um móvel para roupas extra e sapatos, nas laterais. O dormitório conta com uma cama box e  cabeceira em courino preto, combinando neutralidade e conforto, compondo a parede com o espelho pelicano e os quadrinhos de viagem. Luminárias pretas com lâmpadas de filamento, dão toque moderno nas laterais da cama, utilizadas com mesas de cabeceira em metal preto com tampo espelhado. Cortinas em linho emolduram a linda vista.

DSC_7792 reduzida

O estúdio também conta com um banheiro privativo, todo mobiliário em marcenaria branca, e um armário de 4 portas em melamina Gianduia para guardar roupas, junto à parede lateral à esquerda do banho, formando uma pequena circulação que divide a área íntima de dormir.

DSC_7855 reduzida

Toda a iluminação do Studio foi muito bem pensada pela arquiteta, que também é professora de luminotécnica. Algumas luminárias antigas reaproveitadas, a exemplo do pendente sobre a mesa e os dois Spots duplos, localizados na sala e no dormitório. Estas passaram por um processo de renovação e pintura de cor preta. A sanca com fita LED marca a divisão entre o living e a área do jantar. 3 embutidos de dicróica foram utilizados para iluminação da parede, enquanto no espaço da Cozinha e Área de Serviço, foram utilizados painéis Led, de 22x22cm.

DSC_7868 reduzida

A cozinha conta com uma churrasqueira e local para guardar espetos, e é totalmente equipada com eletros modernos,  e integrada a mesa de jantar para 4 lugares. Ao lado, uma pequena área de serviço, com prateleiras para utensílios e móvel para equipamentos como varal, escada e etc., além de um máquina lava e seca para roupas. No mobiliário, todo em melamina da cor Gianduia, foram utilizadas portas de abrir de vidro reflecta fumê em locais pontuais, proporcionando amplitude e sofisticação.

WhatsApp Image 2019-08-13 at 11.44.56

Na decoração, muitos quadros com imagens de locais de viagens e fotos de pontos de referência da cidade de Porto Alegre, convidam o viajante a conhecer mais sobre a cidade. Itens como as 2 poltronas em veludo verde folha e o tapete preto e branco geométrico, assumem uma personalidade forte ao local, e dão um charme extra a este pequeno e lindo Studio.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: