Apto M&D – Mont Serrat, Porto Alegre

Scroll down to content

     A essência high low se impõe de forma jovem e ao mesmo tempo sofisticada neste apartamento de 200m², em Porto Alegre (RS). O casal com dois filhos pequenos não poupou esforços na escolha de bons materiais de revestimentos e em tecnologia. Mas, no projeto da arquiteta Carolina Burin, os móveis soltos e os elementos de decoração também mesclam escolhas simples, vibrantes e despretensiosas. “Os moradores são jovens, alegres e muito bem humorados e queriam traduzir isso em sua casa. Uma das maiores preocupações era evitar que a morada se parecesse com cara de casa de vó”, explica Carolina. Na planta baixa, as maiores alterações foram feitas na cozinha, para a criação da ilha central, e no banheiro da suíte, que previu um melhor uso do closet e uma divisão na área do vaso sanitário e do chuveiro. A iluminação também ganhou uma atenção especial, com cerca de 70% dos pontos de luz em led, solução que une estética e economia de energia. Os leds estão presentes nos embutidos, nas sancas e no sistema RGB dos banheiros, onde a troca de cores pode ser acionada. Com base neutra de materiais como a madeira cumaru, com efeito de demolição, e paredes pintadas na paleta cinza, o projeto permitiu que as cores fossem destacadas pontualmente, como o amarelo nas poltronas de camurça, e as obras de arte, dos artistas Henry Lichtmann e Gustavo Correa, o Gusco. Na cozinha, o porcelanato tom sépia mantém a padronagem também presente na parede adesivada com ingredientes e utensílios para deleite da criançada.


ESTILO DO PROJETO
O mix de materiais escolhidos para este projeto revela a proposta jovem. Revestimentos, tecnologia e itens como metais exibem lançamentos de ponta e são misturados sem melindres a móveis despojados e objetos simples, como as luminárias de alumínio. O resultado é um imóvel com jeito de casa de família, para uso intenso, e com soluções feitas para durar, como a marcenaria neutra, com linhas retas e escolhas tradicionais. O branco e o amadeirado permitirão, no futuro, mudanças no décor de forma rápida e prática.


869178

 

767371

Dentro da cartela de cores que vai do gelo ao cinza, o estar foi composto por tecidos como camurça dos estofados e poliéster da cortina. A persiana romana traz tela solar e motorização. A madeira aquece o visual na mesa de centro com tampo de espelho e no banco. Acima, o pé cromado contrasta com a madeira maciça da mesa, composta por cadeiras com encosto de palha trançada e assento em linho sintético. Mesmo piso de cumaru reveste a bancada da churrasqueira, complementada por granito Preto Absoluto.

Carolina Burin-57 edit


61

Madeira maciça com tratamento para áreas externas e tecido impermeável garantem o visual dos móveis da sacada.


51494340

A nova ilha central da cozinha promove o conceito de reunião de família. Neutra, a marcenaria traz a estrutura em melamínico branco com portas de vidro pintado no mesmo tom. Para a bancada e o painel da parede, a escolha foi pela madeira teka, em contraste natural aos demais tampos de silestone branco. O toque de cor fica por conta dos pendentes de alumínio, que serviram de norte à cartela eleita para o adesivo personalizado na parede.


36343231

No quarto do filho, piso vinílico garante fácil manutenção, e formas arredondas previnem acidentes. LEDs imitam um céu de estrelas.


29


9

13161924

25

Na suíte, os beges substituem os cinzas para ampliar o efeito visual de conforto, como visto na laca fendi. A base é o tapete oriental tipo Safed Shore, de 4m x 5m, e visual estonado, produzido por uma técnica de tingimento, lavagem e raspagem. Nos tecidos, a versão sintética chamada de sede design da cabeceira é combinada ao reposteiro de shantung, que ladeia a persiana tipo celular com 38mm. Aos pés do leito, baú de couro com capitonê. Piso vinílico padrão Louro Itaúba.

7


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: