Interiores Casa J&M – Alphaville, Gravataí

Scroll down to content

   Seguindo um estilo contemporâneo cool, esta residência prioriza a integraçãodos ambientes de convívio, com destaque para o living. Combina itens de design assinado a quadros com pegada moderna. A marcenaria personalizada e a paleta atemporal fazem da residência um local de convívio confortável e atual.  A tecnologia e a personalização se fazem presentes para garantir o conforto diário. Para isso, toda residência conta com automatização, incluindo a iluminação e as esquadrias, que ainda auxiliam no isolamento térmico e acústico. O mobiliário fixo, assinado pela profissional e executado por uma mesma marcenaria, reúne várias técnicas de ponta, como corte a laser, microtextura fosca, pintura metalizada, portas e gavetas com amortecimento.

jm-(41)

jm-(42)

Acompanhando o painel da TV e o volume da lareira a gás, uma estrutura de brises divide estar social com a área gourmet, que conta com outro estar, balcão com ilha e cozinha integrada, equipada com churrasqueira, fogão a lenha, adega de vinhos e cervejeira. Peças de design assinado e obras de arte se sobressaem, como as poltronas Dotti, de Ibanez Razzera; mesa de centro Bob, de Paulo Sartori; quadros do artista Augusto Lima e de Ramon Arzerra, trazendo um colorido à sala de jantar. Na cartela de cores, tons neutros de cinza, também usados na parte externa, servem de base nos ambientes internos. Pitadas de cor em móveis soltos, quadros e objetos de decoração.

jm-(43)

O móvel da TV em microtextura cinza compõe com o sofá de camurça aveludada, a dupla de mesas de centro de ferro pintado e tampo padrão nogueira e os assentos extras (pufes com alças de couro).

jm (13)

A brinquedoteca está localizada no térreo todo integrado, por isso, portas de vidro temperado podem ser fechadas e cobertas por persianas, facilitando nos dias de receber. A proposta lúdica conta com parede adesivada com bolinhas, bobina de papel para a pequena desenhar e cestos com rodízio de fibra sintética abaixo do móvel principal para organizar brinquedos.

jm (12)

jm (14)

O projeto luminotécnico tirou máximo proveito da automação, criando diversos cenários para diferentes usos – tarefas do dia, festivo, cinema, lounge e outros. Recursos como iluminações indiretas em móveis e cortineiros com fita de LED e rasgos no banheiro e escritório também foram utilizados pela arquiteta.

jm (10)

Na cozinha, armários com acabamento de pintura microtexturizada cinza e bancada de quartzito cinza absoluto. Cristaleiras com portas de vidro fumê espelhado reflecta e gavetas abertas com laterais em inox e fundo telado para frutas e verduras.

jm (22)

Para o bar, banquetas giratórias com regulagem de assento.

jm (11)


jm (39)

jm (38)

Na suíte master, a madeira ripada padrão carvalho foi usada na cabeceira e  no painel da Tv, que recebeu ainda uma moldura em laca metalizada.

jm (37)

jm (36)

jm (35)

jm (40)


jm (32)

 

jm (31)


 

O home office fica localizado no mezanino e recebeu mobiliário branco com detalhes em carvalho hannover.


jm (30)

Encerramos este projeto com as imagens do banheiro da suíte, que ganhou banheira de imersão em louça para momentos relaxantes e parede revestida com placas especiais de pedra mineral, além da cuba dupla esculpida.

jm (29)

jm (28)

Carolina Burin ®

PRINCIPAIS PARCEIROS
Alabastro | cortinas e persianas
Casa do Parquet | tapetes sob medida do estar lareira e estar gourmet
Contemporânea | móveis soltos da área social
Esquadrias Graebin | esquadrias de toda a residência
Mercatto Marcenaria | execução da marcenaria
Portobello Shop Moinhos | revestimentos da fachada, banheiros e piso da cozinha
Urban Arts | todos os quadros do andar térreo e escritório
Unisinos | apoio institucional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: