Interiores Casa J&M – Alphaville, Gravataí

Scroll down to content

   Nesta imponente residência de 340m², localizada num condomínio em Gravataí (RS), a contemporaneidade e o conforto são a linha mestra da proposta. Carolina Burin foi responsável por todo o projeto de interiores e pelo arquitetônico – este em co-autoria com o engenheiro André Luis Madeira. “O casal com duas filhas é muito antenado e já tinha uma ideia bem clara do que queria. Um dos pedidos foram ambientes bem integrados e conectados com a área externa, com um espaço gourmet grande”, conta a arquiteta. A tecnologia e a personalização se fazem presentes para garantir o conforto diário. Para isso, toda residência conta com automatização, incluindo a iluminação e as esquadrias, que ainda auxiliam no isolamento térmico e acústico. O mobiliário fixo, assinado pela profissional e executado por uma mesma marcenaria, reúne várias técnicas de ponta, como corte a laser, microtextura fosca, pintura metalizada, portas e gavetas com amortecimento. Máxima da contemporaneidade, a integração impera nos ambientes de convívio, com destaque para o living. Acompanhando o painel da TV e o volume da lareira a gás, uma estrutura de brises divide estar social com a área gourmet, que conta com outro estar, balcão com ilha e cozinha integrada, equipada com churrasqueira, fogão a lenha, adega de vinhos e cervejeira. Peças de design assinado e obras de arte se sobressaem, como as poltronas Dotti, de Ibanez Razzera; mesa de centro Bob, de Paulo Sartori; quadros do artista Augusto Lima e de Ramon Arzerra, trazendo um colorido à sala de jantar. Na cartela de cores, tons neutros de cinza, também usados na parte externa, servem de base nos ambientes internos. Pitadas de cor em móveis soltos, quadros e objetos de decoração.


ESTILO DO PROJETO:

Contemporâneo cool, traz elementos e materiais sofisticados e de qualidade, porém, sem ostentação. Itens de design assinado convivem bem com quadros de pegada moderna. A marcenaria personalizada e a paleta atemporal fazem da residência um local de convívio confortável e atual. O projeto luminotécnico tirou máximo proveito da automação, criando diversos cenários para diferentes usos – tarefas do dia, festivo, cinema, lounge e outros. Recursos como iluminações indiretas em móveis e cortineiros com fita de LED e rasgos no banheiro e escritório também foram utilizados pela arquiteta.

jm-(41)jm-(42)

Feito de madeira com fundo em espelho, o painel da TV fica ladeado por brises, mais detalhes na página esquerda. Lareira a gás sobre estrutura de quartzito cinza absoluto vazada para contemplar estar e jantar. No décor, cadeiras de linho rústico cinza, dupla de poltronas Dotti, de Ibanez Razzera, e mesa de centro Bob, de Paulo Sartori. Quadros de Augusto Lima. Abaixo, o volume principal da fachada, revestido com réguas de porcelanato com textura de concreto. Para toda a residência foram escolhidas esquadrias de PVC, que oferecem proteção térmica e acústica.

 

jm-(43)

Acima, o móvel da TV em microtextura cinza compõe com o sofá de camurça aveludada. Dupla de mesas de centro de ferro pintado e tampo padrão nogueira. Para assentos extras, pufes com alças de couro. A brinquedoteca, na foto abaixo, está localizada no térreo todo integrado, por isso, portas de vidro temperado podem ser fechadas e cobertas por persia – nas, facilitando nos dias de receber. A proposta lúdica conta com parede adesivada com bolinhas, bobina de papel para a pequena desenhar e cestos com rodízio de fibra sintética abaixo do móvel principal para organizar brinquedos.

jm (13)jm (12)jm (14)


jm (10)

Na cozinha, acima, armários com acabamento de pintura microtexturizada cinza e bancada de quartzito cinza absoluto. Cristaleiras com portas de vidro fumê espelhado reflecta e gavetas abertas com laterais em inox e fundo telado para frutas e verduras. Abaixo, mesa de jantar padrão nogueira com cadeiras em palha natural iluminadas por um pendente de ferro preto. Ao fundo, banquetas giratórias com regulagem de assento para o bar. Cortinas de linho sintético cinza sobre tela solar de PVC cinza.

 

jm (22)jm (11)


jm (39)jm (38)jm (37)jm (36)jm (35)jm (40)


jm (32)

 

jm (31)


 


jm (30)jm (29)jm (28)

Carolina Burin ®

PRINCIPAIS PARCEIROS
Alabastro | cortinas e persianas
Casa do Parquet | tapetes sob medida do estar lareira e estar gourmet
Contemporânea | móveis soltos da área social
Esquadrias Graebin | esquadrias de toda a residência
Mercatto Marcenaria | execução da marcenaria
Portobello Shop Moinhos | revestimentos da fachada, banheiros e piso da cozinha
Urban Arts | todos os quadros do andar térreo e escritório
Unisinos | apoio institucional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s