Apto J&R – Bela Vista, Porto Alegre

Scroll down to content

     Localizado no bairro Bela Vista, em Porto Alegre, este apartamento de 320m² esbanja charme e sofisticação, porém sem perder a funcionalidade e a praticidade, fundamentais para um apartamento que abriga um casal jovem e três filhas pequenas, sendo as menores, gêmeas. Assim que contratada, a arquiteta recebeu, dentre outras solicitações, dois pedidos bastante especiais: atenção especial para MÚSICA e ILUMINAÇÃO. Em relação à música, além da criação de um estúdio completo para abrigar mesa de som e as mais de vinte guitarras do proprietário, a área social deveria ter um espaço de destaque reservado para um piano de meia calda, desta vez tocado pela proprietária. Ambos espaços, deveriam ser integrados através de equipamentos e caixas de som, que foram também colocados na sacada, lavado e cozinha, com volumes independentes, permitindo que a música acompanhe a família em todos os locais. Quanto a iluminação, esta foi projetada com grande cuidado, buscando trabalhar com uma iluminação bem intimista na área social, porém mesclando acendimentos que permitam locais de luz mais diretas para determinadas tarefas.


000v

 

 

 

 

Para trazer mais charme e sofisticação ao local, a porta de entrada foi trocada por uma especial. Desenhada por nossa equipe, de cor vermelho carmim.

 

 

 

002003

Na área social, o preto seguiu para área da lareira, integrando também o destaque do local: o piano de meia calda. Para o piso, foi escolhido tacos de madeira maciça, para aquecer o ambiente. Para os elementos de cores neutras foram escolhidos estofados e revestimentos de tons offwhite e mesclados com cores e estampas de personalidade, a exemplo do tapete geométrico e detalhes em azul e mostarda. A cozinha, por sua vez, trás o tom do painel da sala.

010008


004

No bar, a solicitação de um local intimista e de pouca luz foi atendida através da colocação de mobiliário todo preto e todo iluminado internamente, com sensores que disparam ao abrir portas e gavetas.

005

006007


 


 

014

A cozinha, por sua vez, trás o tom do painel da sala.


027

 

 

Para área íntima, tons neutros claros e iluminação indireta se fazem presente na área do casal, que conta com closet e uma grande sala de banho, com direito a uma ampla bancada em mármore travertino e lustre de cristal.


 

 

No dormitório da filha mais velha, com cinco anos, um projeto lúdico e colorido, com direito a cama com dossel, mini-closet e fitas de LED RGB, que trocam de cor conforme o gosto da dona.


Carolina Burin ®

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: