Residência B&G – Agronomia, Porto Alegre

Scroll down to content

     Situada em um condomínio fechado de Porto Alegre, esta casa, cujo modelo já havia sido definido pela construtora, passou por uma minuciosa reforma nas mãos da arquiteta Carolina Burin. Tudo para adaptar-se a um casal jovem, discreto, com filhos pequenos, que gosta de receber visitas, sem abrir mão da funcionalidade. “Estas características se evidenciam no piso de tacos de madeira natural com aplicação de jato de areia, na mesa de jantar em demolição com dormentes de trem, no bar com banquetas em couro preto e tampo em granito e na mesa de centro em madeira de demolição com pés de aço corten”, diz a profissional. A área sociais de 80m² tem como ponto de chegada um grande fayer com pé direito duplo que dá acesso à sala de estar com lareira e ao jantar seguido do bar e da churrasqueira. A escada foi realocada em função das crianças e do aproveitamento do espaço. “Fez-se a remoção da escada original em ferro e madeira, que ficava no centro e construiu-se uma nova, junto à parede, com degraus plissados em alvenaria e guarda-corpo em vidro temperado”. A iluminação embutida adotada para toda a área social busca um conceito contemporâneo que contrasta com o piano, herança de família, e com o esboço de Van Gogh, no jantar. Na decoração da residência, para garantir a atemporalidade do projeto, a estratégia foi executar uma base de tons neutros nos principais elementos, a exemplo do revestimento total do volume que envolve a lareira em mármore crema marfil, do uso do preto na área da churrasqueira e na marcenaria do home office. “Quisemos dar o tom de jovialidade e personalização do ambiente através das telas de cores vibrantes, móveis soltos e objetos menores, mais fáceis de serem substituídos”.


ESTILO DO PROJETO
Além ser leve, prática e sofisticada, a residência consegue mesclar estilos ganhando autenticidade. “Queríamos misturar peças rústicas, porém com toques mais finos. Algo hi-tech, sem parecer esnobe”, descreve Carolina. A forte presença da madeira nos tacos de amêndoa e no mobiliário de demolição está em sintonia com os tons neutros e tranquilos que colorem os 320m² do projeto. A tecnologia é destaque no sistema de áudio e vídeo, que permite a setorização em diferentes níveis de som em cada ambiente social da casa.


b&g (2)b&g (3)b&g (4)

A nova escada com degraus plissados e guarda corpo de vidro trouxe muito mais leveza à residência. O aparador inteiramente de vidro emoldura um (?), com a inconfundível estética asiática.

b&g (5)b&g (6)

A TV foi embutida em um ponto perfeito para ser assistido de qualquer lugar da área social. Destaque para a moderna lareira à álcool, executada com o sofisticado mármore crema marfil.b&g (7)b&g (8)b&g (9)b&g (10)b&g (11)b&g (12)b&g (13)b&g (14)b&g (15)b&g (16)b&g (17)b&g (18)b&g (19)b&g (20)b&g (21)b&g (22)b&g (23)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: